Todas as transações de pagamento efetuadas em nosso Portal, são protegidas por um sistema SSL (Secure Socket Layer) de criptografia de dados empregado durante o sistema de pagamento, o que proporciona aos usuários maior segurança e confidencialidade dos dados ao realizar uma transação financeira pela Internet. Os dados do cartão de crédito e quaisquer outros dados de pagamento nunca ficarão registrados em nosso sistema ou nas lojas dos vendedores.

Além disso, quando você realiza uma compra, conta com a tecnologia e a segurança do Pagseguro e PayPal, que são meios de pagamentos integrados a Loja Ledblue, onde poderá abrir uma reclamação caso tenha algum inconveniente em sua negociação.

É importante citar que a Ledblue não armazena os dados do cartão de crédito do cliente. Toda transação é feita pelo PagSeguro ou PayPal, que possui o certificado de segurança para realizá-la. Além disso, na funcionalidade comprar com um clique o comprador ainda precisa confirmar alguns dados adicionais, como por exemplo o código de segurança do cartão.

PagSeguro

O consumidor que utiliza o PagSeguro tem à sua disposição a Disputa, um recurso criado para auxiliar na solução de situações em que o vendedor ou a loja virtual não cumprem com o que foi acordado no momento da compra, tais como:

  • O produto ou serviço não foi entregue.
  • O produto foi entregue com defeitos ou características e funcionamento diferentes do combinado.

Para viabilizar a devolução do seu dinheiro, você tem até o 14º dia, após a confirmação do pagamento, para abrir uma Disputa.

Confira abaixo o passo-a-passo deste recurso que o PagSeguro disponibiliza a você:

Veja como funciona:

  1. Pagamento foi confirmado1
    O Comprador tem até o 14º dia para abrir uma Disputa, período em que o dinheiro não foi liberado para o vendedor e ainda poderá ser devolvido.
  2. Abriu uma disputa2
    O comprador acessa sua conta do PagSeguro e abre uma Disputa. O vendedor é notificado e assim ambos podem trocar mensagens para tentar resolver a situação.
    Caso não entrem em acordo, o comprador tem entre 7 a 20 dias após a data de abertura da Disputa para solicitar a moderação do PagSeguro. Se não o fizer dentro deste prazo, a Disputa será encerrada a favor do vendedor.
  3. Solicitou moderação3
    Com a disputa em moderação, o PagSeguro irá ajudar a resolvê-la. Nesta fase, comprador e vendedor comunicam-se apenas com a equipe de especialistas do PagSeguro e não mais entre si.
  4. Disputa 
    foi encerrada
    4
    Depois de encerrada, uma Disputa não poderá mais ser reaberta.

Posso abrir uma Disputa após os 14 dias?

O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias após a confirmação do pagamento, porém, depois de 14 dias, a possibilidade de recebê-lo de volta é reduzida.

PayPal

Pagou uma compra com PayPal, mas não recebeu o produto? Alguém usou sua conta do PayPal sem que você soubesse? Conheça os requisitos para contar com o programa de Proteção ao Comprador.

Se a compra não chegar

Você comprou um produto, mas ele não foi entregue? Conte com a gente: você pode ter o pagamento devolvido após passar pela análise do nosso programa de Proteção ao Comprador. Para isso é bem importante que sua compra preencha todos os requisitos da nossa política de Proteção ao Comprador e que você cumpra todas as regras do programa, como abrir a disputa em até 45 dias a partir da data de pagamento.

Pagamentos não autorizados

Se encontrar em sua conta do PayPal o registro de um pagamento que você não autorizou, entre em contato conosco imediatamente, para que possamos ajudá-lo a resolver este caso. Acesse sua conta regularmente e confira as notificações que o PayPal lhe envia após cada transação realizada.

Características

Se o vendedor descreveu o produto corretamente e você simplesmente não está satisfeito, caso não tenha aberto uma disputa em um prazo de 180 dias a contar a contar da data da compra e se sua conta do PayPal apresentar problemas como limitações e outros, é provável que não receba a cobertura da Proteção ao comprador.